Caixa já oferece empréstimos consignados com o FGTS como garantia

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2018 08h56
Tânia Rêgo/Agência BrasilA ideia é oferecer uma nova alternativa de crédito mais barato aos trabalhadores da iniciativa privada

A Caixa Econômica Federal já está oferecendo empréstimos consignados com o uso do FGTS como garantia. A ideia é oferecer uma nova alternativa de crédito mais barato aos trabalhadores da iniciativa privada.

Na Caixa, os juros serão de 2,73% ao mês. A prestação poderá comprometer até 30% do salário, sendo que o valor do financiamento vai depender do saldo na conta vinculado do FGTS.

O trabalhador poderá usar até 10% do saldo e 100% da multa em caso de demissão sem justa causa. Nesse primeiro momento apenas a Caixa vai oferecer essa nova linha de crédito.

O presidente do banco, Nelson de Souza, explicou que praticamente todas as instituições financeiras já fizeram consultas. É preciso também que esses bancos tenham convênios com a Caixa.

Os juros não poderão ultrapassar os 3,5% ao mês o que significa uma taxa até 50% menor do que as oferecidas por outros financiamentos disponíveis no mercado. O prazo de pagamento será de até 4 anos.

*Informações da repórter Luciana Verdolin