Campanha de vacinação contra o sarampo para bebês e crianças termina nesta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 06h24 - Atualizado em 25/10/2019 11h14
Marcelo Camargo/Agência BrasilNo último sábado no "Dia D" da vacinação, mais de 70 mil crianças foram imunizadas contra a doença

Termina nesta sexta-feira (25) a campanha de vacinação contra o sarampo para bebês de seis meses e crianças de até cinco anos. Até agora, São Paulo já imunizou mais de 300 mil crianças, mas o número está abaixo do esperado.

De acordo com a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato, a meta era atingir mais de duas milhões. “Infelizmente nós temos metade dos óbitos que aconteceram em São Paulo, 13 no total, em crianças. O sarampo pode sim ser uma doença grave e a melhor forma de prevenção é tomando a vacina.”

As crianças receberam, nesta campanha, pelo menos uma dose da vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba.

No último sábado no “Dia D” da vacinação, mais de 70 mil crianças foram imunizadas contra a doença em todo o estado de São Paulo. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de de Saúde do Município

A campanha também terá uma segunda fase, ainda neste ano. Ela será focada em jovens de 20 a 29 anos e acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro.

Esse grupo poderá receber a dose da tríplice ou da dupla viral, conforme a indicação do profissional de saúde.

*Com informações do repórter Victor Moraes