Candidatos à Presidência deixam eixo Centro-Sul em busca de votos

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2018 07h14 - Atualizado em 22/08/2018 09h26
João Henrique Moreira/Jovem PanPreocupados com os últimos resultados, os presidenciáveis devem intensificar as agendas nesta semana

Após pesquisa Ibope, candidatos direcionam campanhas para o Norte e o Nordeste do país. Divulgado no início da semana, o levantamento indicou que Luiz Inácio Lula da Silva segue na frente nas duas regiões, apesar de estar preso e condenado.

Preocupados com os últimos resultados, os presidenciáveis devem intensificar as agendas nesta semana.

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, esteve no Ceará, nesta terça-feira, e defendeu melhores condições às mulheres. Ela viajou para Recife, em Pernambuco, onde participará de evento sobre empreendedorismo.

Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, defendeu ações para enfrentar privilégios. Nesta quarta-feira (22), Guilherme Boulos fará uma caminhada e participará de um comício em Recife.

Em São Paulo, o candidato do Podemos, Álvaro Dias, se reuniu com o jurista Miguel Reale, nesta terça-feira (21), e defendeu medidas para a Saúde. Ele mostrou preocupação com a precariedade dos serviços, apesar dos investimentos.

Com baixo desempenho, o candidato do MDB ao Planalto, Henrique Meirelles, comentou sobre a pesquisa Ibope. O ex-ministro da Fazenda disse que aguarda o início da campanha eleitoral em rádio e televisão.

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, anunciou nas redes sociais uma série de viagens ao interior de São Paulo durante a semana. Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro esteve no enterro do cabo Fabiano dos Santos, primeiro militar morto na intervenção federal no Rio de Janeiro.

O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, que viaja ao Tocantins, disse que é a solução dos problemas econômicos.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, fará campanha no calçadão da Rua Antônio Agu, no Centro de Osasco, na Grande São Paulo.

O candidato do partido Novo, João Amoêdo, participou de evento na capital paulista, nesta terça-feira, e defendeu a escolha pessoal do fornecedor de energia.

A candidata do PSTU ao Planalto, Vera Lúcia, esteve em um programa de televisão no Rio de Janeiro.

O candidato do PPL, João Goulart Filho, fez gravações para a TV e a internet.

*Informações do repórter Matheus Meirelles