Caravanas de apoiadores de Bolsonaro saem de diversas cidades do país para assistir à posse

  • Por Jovem Pan
  • 31/12/2018 08h24 - Atualizado em 31/12/2018 09h43
Rovena Rosa/Agência Brasil Bolsonaro será empossado como presidente no dia 1º de janeiro

A cada 4 anos, o Réveillon em Brasília se enche de expectativas para um novo governo. Em cerimônias de posse, a capital do País se movimenta com a presença de políticos e chefes de estado. Neste ano, o evento que dará as boas vindas a Jair Bolsonaro promete ser marcado por uma grande mobilização popular. Caravanas organizadas por apoiadores do futuro presidente saem de diversas cidades do país em direção a Brasília para ver a posse.

De Aracaju, no Sergipe, dois ônibus levam um grupo de mais de 70 pessoas. Da cidade de Barbacena, em Minas Gerais, um grupo de 40 pessoas seguirá também de ônibus para a capital do país. Outra caravana saindo da região de Macaé no Rio de Janeiro leva 56 pessoas para a posse.

Algumas caravanas também estão saindo de São Paulo. Uma delas será um bate volta. A saída da capital paulista será nesta segunda-feira (31) à tarde. O plano é passar em Campinas para pegar mais viajantes, depois parar em Riberão Preto, para comemorar o ano novo, e então, seguir viagem com 50 pessoas.

Segundo apoiadores de Bolsonaro e organizadores das excursões, também saem da Bahia em direção a Brasília cerca de 24 ônibus cheios

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Distrito Federal, Adriana Pinto, informou que a taxa de ocupação de quartos em Brasília está bem acima do normal para época, incluindo na comparação as últimas posses presidenciais

Para assistir a posse na Praça dos Três Poderes, os viajantes terão que passar por um forte esquema de segurança com 4 etapas de revistas e restrições de objetos a serem levados.

A previsão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que a Esplanada dos Ministério receba até 500 mil pessoas para a posse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.