Carnaval de rua em São Paulo supera expectativas e atinge número recorde de público

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2018 07h00 - Atualizado em 19/02/2018 09h41
Rovena Rosa/Agência BrasilPrefeitura de São Paulo calcula um público total de 12 milhões de foliões durante o carnaval. A estimativa leva em conta os 15 dias de folia na cidade

Prefeitura de São Paulo calcula um público total de 12 milhões de foliões durante o carnaval. A estimativa leva em conta os 15 dias de folia na cidade.

Só na Avenida 23 de Maio, local que concentrou muitos blocos, o público foi de mais de 4 milhões de pessoas.

Segundo o secretário das Prefeituras Regionais de São Paulo, Cláudio Carvalho, a estratégia de abaixar o volume dos trios elétricos quando passarem perto de hospitais da região deu certo e a folia na avenida veio para ficar: “o Carnaval de SP vai ser o maior do Brasil, se já não é. Na 23 de Maio veio para ficar e vamos fazer ajustes e aprimoramentos”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco Pipoca da Rainha, com a cantora Daniela Mercury encerrou o carnaval de São Paulo em um show que durou 6 horas.

Já a cantora Claudinha Leitte estreou no sábado em um bloco paulista. A baiana animou quase dois milhões de pessoas no dia em que comemorou 10 anos de carreira.

A Prefeitura de São Paulo estima que 491 blocos de rua desfilaram na cidade.

Segundo pesquisa da SPTuris, 35% dos foliões estavam participando pela 1ª vez do carnaval paulistano. E para quase 70% dos entrevistados, a organização do evento estava melhor do que no passado.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro