Casamentos online já são realidade em meio à pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 06h03 - Atualizado em 04/05/2020 07h57
Divulgação/IBGE Os padrinhos, familiares, amigos, e o celebrante, todos estiveram presentes pela tela do computador

Há dois anos juntos, o casal Fábio e Ana paula estavam a poucos dias de realizar um dos grandes sonhos da vida deles: o casamento. Porém, o planejamento, que durou um ano, teve que ser modificado devido à pandemia do coronavírus.

Surgiu então a ideia de achar uma alternativa para que a data tão especial não passasse em branco. Os noivos resolveram promover um casamento virtual.

Na nova organização, o altar foi substituído pela sala de casa. Os padrinhos, familiares, amigos, e o celebrante, todos estiveram presentes pela tela do computador. Mesmo sem poder jogar o buquê, a noiva deu um jeito para que o arranjo de flores fizesse parte da cerimônia.

O tamanho do bolo também foi personalizado para a festa digital e até a sobremesa, um pudim de tapioca, se transformou em uma aula de culinária.  Na troca de alianças, a frustração deu lugar à alegria.

Quem celebrou o casamento foi Rodrigo Garibaldi. Acostumado a dizer palavras de afeto e carinho, dessa vez, ele teve que descobrir outras formas de expressar o amor, mesmo diante à pandemia. “Eu senti a emoção da mesma forma, consegui captar ali a emoção dos noivos.”

Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais, o mercado de festas é responsável por movimentar mais de R$ 17 bilhões por ano no Brasil.  De acordo com a Abrafesta, os cancelamentos somados entre os meses de março e julho, representam um corte de 40% da receita de cerimonialistas, doceiros e floristas.

No registro da Arpen, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais, o número de casamentos alcançou o menor patamar desde 2015, quando o portal começou a divulgar os dados.

*Com informações do repórter Vinícius Moura

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.