CENIPA e delegacia de Maraú investigam acidente com aeronave que caiu em resort na Bahia

A relações públicas e jornalista Marcela Brandão Elias morreu no local

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2019 10h35
Reprodução/Globo NewsOutras nove pessoas ficaram feridas

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Delegacia Territorial de Maraú investigam o acidente com a aeronave que caiu nesta quinta-feira (14) na pista de pouso de um resort de luxo em Barra Grande, distrito de Maraú, no baixo sul da Bahia.

A relações públicas e jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, estava a bordo do jatinho e morreu no local. Outras nove pessoas ficaram feridas. Também estavam presentes o marido de Marcela, Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, e o filho do casal, Eduardo, de seis anos. Eles estão internados com ferimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) e não têm previsão de alta.

Formada em jornalismo, Marcela trabalhava em uma assessoria de imprensa especializada em moda, beleza e cultura em São Paulo. Ela era bem conceituada profissionalmente, e recentemente tinha comemorado 10 anos de casamento. Marcela era filha do publicitário Orlando Marques, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e chairman da Kantar Ibope.

Marcela era irmã de Maysa Marques Mussi, casada com Eduardo Mussi. Os dois estavam na aeronave e também estão internados na capital baiana. Eduardo é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi. Ele teve queimaduras e está no HGE.

Os outros ocupantes da aeronave eram Aires Napoleão, de 66 anos, que pilotava o jato; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, de 36 anos, ex-piloto da Stock Car; Fernando Oliveira Silva, de 26 anos; Marcelo Constantino, de 28 anos, neto do empresário Nenê Constantino, dono da Gol; e Marrie Cavelan, de 27 anos. Todos estão internados no HGE.

Nota de pesar

“O Grupo Jovem Pan, nesse momento de profunda dor, presta condolência e se solidariza com o publicitário Orlando Marques, sua esposa Jurema e com todos os seus familiares por essa perda irreparável e inestimável”.

* Com informações do repórter Daniel Lian