CEO do Ibope: Cenário para governo de SP pode ter movimentação de última hora por conta de indecisos

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 09h17
Montagem/Agência Brasil"Desde o início a situação mostra empate entre Doria e Skaf, mas o fato de ter aumentado o número de indecisos para 11%… temos que ficar atentos”, disse Cavallari

O Ibope divulgou a sua penúltima pesquisa antes do primeiro turno da eleição nesta quarta-feira (03). Na disputa pelo governo do Estado de São Paulo, há o empate técnico, mas com vantagem de João Doria (24%) sobre Paulo Skaf (21%). O atual governador e candidato à reeleição, Márcio França, cresceu nas últimas pesquisas e atinge agora 14% das intenções de voto.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, a CEO do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, destacou que há uma “probabilidade maior” de um segundo turno entre os dois primeiros colocados, mas que o aumento do número de indecisos na pesquisa (11%) é algo que chama atenção.

“Pode ter alguma movimentação de última hora, uma vez que aumentou o número de indecisos e teve a oscilação de candidatos. Márcio França subiu, Skaf caiu um pouco. Desde o início a situação mostra empate entre Doria e Skaf, mas o fato de ter aumentado o número de indecisos para 11%… temos que ficar atentos”, alertou Cavallari.

A pesquisa Ibope ao governo de SP foi feita antes do último debate entre os candidatos, realizado na TV Globo. Para a CEO do Ibope, “com indecisos, pode ser que ocorram modificações”.

Confira o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (03):

João Doria (PSDB): 24%
Paulo Skaf (MDB): 21%
Marcio França (PSB): 14%
Luiz Marinho (PT): 8%
Major Costa e Silva (DC): 3%
Professora Lisete (PSOL): 1%
Rogerio Chequer (Novo): 1%
Marcelo Candido (PDT): 1%
Prof. Claudio Fernando (PMN): 1%
Rodrigo Tavares (PRTB): 1%
Toninho Ferreira (PSTU): 0%
Lilian Miranda (PCO): 0%
Brancos/nulos: 14%
Não sabe/Não respondeu: 11%

Confira a entrevista completa com a CEO do Ibope, Márcia Cavallari: