Cerca de 11,5 milhões de pessoas deixaram para escolher presentes de Natal na última hora

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2017 07h24
Marcelo Camargo/Agência Brasil Dos que deixaram pra última hora, pouco mais da metade, 52%, disseram que tão esperando uma promoção agora que tá mais perto do Natal

Mais ou menos 11,5 milhões de pessoas deixaram pra essa última semana pra escolher os presentes de Natal pros familiares e amigos.

Isso de acordo com os cálculos do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC que fez em parceria com a Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL, uma pesquisa com vários consumidores.

Dos que deixaram pra última hora, pouco mais da metade, 52%, disseram que tão esperando uma promoção agora que tá mais perto do Natal.

15% responderam que só vão conseguir comprar agora porque tavam esperando a segunda parcela do décimo terceiro ou só recebem o salário agora mesmo.

Dez por cento deixaram pra agora por falta de tempo.

Isso pode não ser tão bom pra quem quer economizar, como disse o educador financeiro do SPC, José Vignoli: “fazer as compras de última hora levam as pessoas à impulsividade”.

Apenas 20% dos entrevistados responderam que conseguiram pesquisar os preços com tempo e compraram os presentes com calma, ainda em novembro.

*Informações do repórter Caio Rocha

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.