Ciro tem “total desconhecimento” ao falar em necessidade de intervenção em SP, diz Moraes

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2018 08h58
Elza Fiúza/Agência Brasil Elza Fiúza/Agência Brasil Total desconhecimento, então, nem merece análise mais aprofundada. São pessoas, e infelizmente Brasil tem muitos 'especialistas' que não entendem nada de determinadas matérias, mas querem criar factoides”, disse

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta terça-feira (20) que a intervenção federal no Rio de Janeiro é “equívoco grosseiro” e questionou: “por que não é em São Paulo?”.

Em entrevista em SP, Ciro Gomes afirmou que a intervenção federal no Rio não teve planejamento e conta com motivações miúdas e politiqueiras. Para ele, as justificativas quanto aos números da criminalidade não se sustentam.

“O PCC, a sede é São Paulo, e tudo indica que aqui fizeram acordo com autoridades locais há mais de uma década. Por que não é em São Paulo [a intervenção]? Aqui se fraudam indicadores de homicídios. São Paulo não cumpre a metodologia determinada pela Justiça para apurar crimes letais contra a vida. Por que não é aqui? Por que não é em Fortaleza, no Ceará?”, questionou.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Alexandre de Moraes, rebateu a fala de Ciro Gomes: “mostra total desconhecimento desse senhor. Total desconhecimento, então, nem merece análise mais aprofundada. São pessoas, e infelizmente Brasil tem muitos ‘especialistas’ que não entendem nada de determinadas matérias, mas querem criar factoides”.

Confira a entrevista completa com o ministro do STF Alexandre de Moraes:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.