Claro lança nova plataforma dedicada aos gamers brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2019 07h27 - Atualizado em 15/08/2019 10h09
  • BlueSky
Pixabay Claro Gaming vai aumentar conectividade e melhorar atendimento dos jogadores

A vida dos gamers no Brasil deve mudar para melhor. Nesta quarta-feira (14), a Claro anunciou a criação de uma nova plataforma dedicada especialmente aos eSports: a Claro Gaming. Trata-se da união de diversos serviços e benefícios que sempre foram reivindicados pela imensa comunidade que consome jogos eletrônicos.

O objetivo é aumentar a conectividade, melhorar o atendimento e otimizar a experiência dos gamers, que movimentam quase 138 bilhões de dólares por ano em todo o mundo.

O diretor de marketing da Claro, Márcio Carvalho, destaca a importância de uma plataforma direcionada ao mercado dos gamers. “A gente sempre discutiu isso aqui não como um produto, mas uma plataforma, uma grande comunidade, um grande potencial e uma economia a parte que gira em cima de muita inovação, muita tecnologia e uma demanda por conectividade, algo que tem tudo a ver com o que a gente faz. Mas o mais legal aqui foi a forma como foi feito, essa preocupação genuína de, desde o início, fazer alguma coisa com os games, para os gamers”, disse, acrescentando que a atuação da Bad Boy Leeroy (BBL) foi fundamental para o sucesso da plataforma.

O fundador e CMO da BBL, Leo de Biase, explica como surgiu a parceria. “A gente se achou no meio do caminho, então tanto a Claro quanto a BBL, a gente vinha tendo esse pensamento que a gente precisava dar um passo a mais. Não só a Clara como empresa patrocinadora e apoiadora do cenário, mas também fazendo parte desse ecossistema e nós, que estávamos em busca de um parceiro que materializasse essa nossa demanda e necessidade por uma conectividade maior e por um atendimento que a gente pudesse contar todo dia”, ressalta.

Biase afirma que o mercado de games tende a crescer ainda mais com o aumento da qualidade.

O executivo de contas do Google, Leonardo Longo, ressalta a importância da evolução dos produtos para serviços de streaming. “O fato de termos visto que os números de pessoas assistindo simultaneamente a final de Free Fire ser maior que a transmissão do jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana, mostra a relevância do tema dentro da plataforma”, contou.

Atualmente, no Brasil, mais de 18 milhões de pessoas assistem a eSports, chegando a lotar estádios de futebol. A nova plataforma já está disponível em ClaroGaming.gg

*Com informações do repórter Matheus Meirelles

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.