Com faca, homem faz funcionária da Anac refém no aeroporto de Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 07h38
Divulgação/SSPPoliciais militares negociaram e conseguiram deter o criminoso

Um homem foi preso após manter uma funcionária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) refém sob ameaça de uma faca no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime aconteceu entre a noite de domingo (13) e a madruga desta segunda-feira (14), em uma sala da própria Anac.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h30, o agressor, identificado como Leandro Evangelista Ferreira, de 31 anos, chegou ao local para fazer uma reclamação, mas, bastante alterado, só falava palavras desconexas. Em certo momento, ele exibiu uma faca de cozinha e rendeu a funcionária, de 23 anos, passando a ameaçá-la.

Com a confusão, outras pessoas que estavam no local correram e conseguiram escapar. A funcionária, de acordo com a PM, ainda conseguiu enviar uma mensagem de texto para o marido, contando que era mantida refém. Diversas unidades da PM, além de policiais civis, foram até o local e conseguiram negociar com o suspeito.

As conversas se prolongaram até por volta dos 30 minutos da madrugada, quando o rapaz libertou a jovem sem ferimentos e se entregou à polícia. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava circulando pelo aeroporto havia três dias e chegou, inclusive, a receber atendimento médico. Ele dizia que estava sendo perseguido.

*Com informações do repórter Paulo Edson Fiore