Com restrições de circulação, empresas ampliam atendimento pela internet

  • 19/03/2020 08h18 - Atualizado em 19/03/2020 09h00
Marcello Casal jr/Agência BrasilO Estado ressalta que 70% dos serviços já estão digitalizados

O consumidor deve buscar os canais da internet das prestadoras de serviços públicos para evitar aglomerações desnecessárias diante do surto do novo coronavírus.

A superintendente Comercial e de Relacionamento com os Clientes da Sabesp, Samanta Souza, reforça os canais de atendimento da Companhia — por exemplo.

“Nós estamos disponibilizando todos os nossos serviços através de canais digitais e por telefone. Se algum cliente precisar de parcelamento, pedido de ligação ou segunda via de conta pode acessar o site. Caso necessite resolver alguma problema de alta ou revisão de conta, é para entrar em contato telefônico.”

O mesmo vale para energia elétrica, telefonia e cabo. O Poupatempo, Detran e Centros de Integração da Cidadania também priorizam serviços online. O Estado ressalta que 70% dos serviços já estão digitalizados.

Os cartórios de notas também possuem serviços online, como explica o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Claudio Marçal Freire. “Os cartórios de São Paulo já estão 100% digitais. Na consulta gratuita de CPF e CNPJ, cobrança de dívida, recuperação de crédito. Tudo em uma única plataforma.”

No Estado, um comitê administrativo irá analisar medidas emergenciais durante a pandemia de coronavírus.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos