Companhias aéreas ofertam novos voos em contrapartida à redução do ICMS sobre combustível em SP

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 07h15
PixabayA redução da alíquota do imposto de 25% para 12% não vai representar necessariamente uma diminuição nos preços das passagens

Companhias áreas começam a ofertar novos voos em contrapartida a redução do ICMS sobre o combustível de aviação no estado de São Paulo.

A partir do segundo semestre, a Gol deverá realizar partidas de Guarulhos para as cidades de Barretos, Franca, Sinop, Passo Fundo, Cascavel e Vitória da Conquista.

Esse anúncio representa a realização de 61 novas decolagens; isso corresponde a 12% do previsto no acordo.

O secretário estadual de turismo, Vinícius Lummertz, disse que outras companhias vão anunciar voos nos próximos dias dentro da viabilidade de cada uma: “as outras empresas serão anunciadas em escala a cada dez dias. A nossa posição é não entrar no mérito dos voos. Tem que ser voos viáveis”.

A redução da alíquota do imposto de 25% para 12% não vai representar necessariamente uma diminuição nos preços das passagens.

As companhias se comprometeram apenas com a expansão do número de rotas. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.

O anúncio dos novos voos foi realizado nesta quinta-feira em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

*Informações do repórter Tiago Muniz