Complexo do Ibirapuera vai receber hospital de campanha contra coronavírus
O Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, vai receber um hospital de campanha para pacientes infectados com o novo coronavírus. O complexo tem 100 mil metros quadrados.
Novos detalhes sobre a estrutura devem apresentados nesta terça (7). Além do Ibirapuera, outros dois hospitais de campanha já funcionam na cidade: um no estádio do Pacaembu e outro no complexo do Anhembi.
O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse q a rede municipal de Saúde já sofre com o aumento de número de pacientes internados por conta da covid-19. “Apesar de todo esforço e a criação de 3 mil leitos adicionais, praticamente 900 leitos de UTI e outros de baixa complexidade já sentimos pressão.”
Os hospitais de campanha estão sendo destinados exclusivamente a pacientes de baixa e média complexidade. Por enquanto, apenas o complexo do Pacaembu está atendendo. A Prefeitura da capital estima que entregará todos os leitos de campanha até o final do mês de abril.
Nesta terça, foram confirmadas 29 novas mortes pelo novo coronavírus no Estado. Ao todo, são 304 óbitos e 4.861 casos confirmados da doença apenas em São Paulo.
Com a demora na conclusão de milhares de testes, especialistas e autoridades admitem, porém, que esse numero pode ser maior.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.