Confiança do empresário da indústria melhora em novembro, aponta CNI

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2019 07h29
Arquivo/Agência BrasilDe acordo com o economista Marcelo Azevedo, a percepção de melhora é real e aumentou após o período eleitoral

O índice de Confiança do Empresário Industrial atinge, em novembro, o melhor patamar em nove meses. O economista da Confederação Nacional da Indústria, Marcelo Azevedo, lembra que a percepção não superou o novembro pós eleição de 2018.

“O empresário ele já estava com uma confiança elevada nos últimos meses, com uma tendência de crescimento desde junho, mas ele deu um salto mais forte na passagem de outubro para novembro. Com isso o índice chegou a um dos mais altos da série – tirando o período pós-eleitoral, que também superou 60 pontos, ele não chegava a essa patamar há muitos anos.”

De acordo com o economista, a percepção de melhora é real e aumentou após o período eleitoral.

“A grande diferença desse CEI agora de novembro é que ele veio no que a gente chama de condições atuais – ouseja, os empresários já estão percebendo uma melhora na economia. Isso impulsionou ainda mais a confiança. As expectativas já estavam altas, ficaram ainda mais após o período eleitoral.”

O levantamento da CNI foi realizado entre os dias 1º e 12 de novembro, com 2245 empresas.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos