Conselho Tutelar de SP recebe 63 carros novos

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2019 08h10 - Atualizado em 30/08/2019 10h55
SECOM/Prefeitura de SPSerá disponibilizado um automóvel para cada unidade e mais 11 carros que circularão no período noturno, em plantões à distância

Após críticas a falta de estrutura do Conselho Tutelar de São Paulo, o prefeito Bruno Covas autorizou a contratação de 63 veículos para atendimento das unidades que trabalham no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

É a primeira vez que a Prefeitura realiza o serviço de contratação de veículos para o Conselho. Será disponibilizado um automóvel para cada unidade e mais 11 carros que circularão no período noturno, em plantões à distância.

“Normalmente as administrações elas compravam veículos. E o se dá problema no motor, tem que licitar um novo. São 30 dias para empenhar, 40 dias para abrir o processo licitatório, o carro fica parado. E nesse tempo o Conselho Tutelar fica sem se locomover”, explica Covas.

“Não tem sentido a gente ter um Conselho quer serve para apurar e averiguar denúncias de abusos de crianças e adolescentes que não pode rodar pela cidade. Então, a partir de hoje, a gente contrata o carro e o serviço de locomoção”, completa.

O contrato será de 12 meses e existe a possibilidade de ser prorrogado. O valor estimado para todo o período é de R$ 6.683 milhões.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos