Contribuinte deve tomar cuidado para não esquecer informações na declaração do IR
Contribuintes devem tomar cuidado para não cair em pegadinhas ou esquecer informações na hora de declarar o imposto de renda.
O período de preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda demanda atenção e cuidados. Qualquer incoerência ou irregularidade nos dados faz com que o contribuinte caia na malha fina.
Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, vice-presidente administrativo da Associação das Empresas de Contabilidade de São Paulo, apontou os principais cuidados. Ele destacou ainda o esquecimento de fonte pagadora como um dos principais erros cometidos neste período do ano.
Porém, outras preocupações também ocupam a mente daqueles que são obrigados a declarar. Sites mal intencionados podem direcionar pessoas a páginas com vírus ou com conteúdo fraudulento.
O delegado Ricardo Augusto de Sousa Franco, da delegacia Especial de Pessoas Físicas em São Paulo, indicou que o contribuinte deve prestar atenção em sites duvidosos, mas descartou a possibilidade de problemas com o programa do Imposto de renda.
Ricardo Augusto de Sousa Franco afirmou que o cuidado e a responsabilidade para evitar sites duvidosos são do contribuinte.
A Receita Federal espera receber 30,5 milhões declarações de Imposto de Renda até o dia 30 de abril.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.