Contribuinte deve tomar cuidado para não esquecer informações na declaração do IR

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 07h00
Agência BrasilO período de preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda demanda atenção e cuidados

Contribuintes devem tomar cuidado para não cair em pegadinhas ou esquecer informações na hora de declarar o imposto de renda.

O período de preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda demanda atenção e cuidados. Qualquer incoerência ou irregularidade nos dados faz com que o contribuinte caia na malha fina.

Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, vice-presidente administrativo da Associação das Empresas de Contabilidade de São Paulo, apontou os principais cuidados. Ele destacou ainda o esquecimento de fonte pagadora como um dos principais erros cometidos neste período do ano.

Porém, outras preocupações também ocupam a mente daqueles que são obrigados a declarar. Sites mal intencionados podem direcionar pessoas a páginas com vírus ou com conteúdo fraudulento.

O delegado Ricardo Augusto de Sousa Franco, da delegacia Especial de Pessoas Físicas em São Paulo, indicou que o contribuinte deve prestar atenção em sites duvidosos, mas descartou a possibilidade de problemas com o programa do Imposto de renda.

Ricardo Augusto de Sousa Franco afirmou que o cuidado e a responsabilidade para evitar sites duvidosos são do contribuinte.

A Receita Federal espera receber 30,5 milhões declarações de Imposto de Renda até o dia 30 de abril.

*Informações do repórter Matheus Meirelles