Criminoso morre ao tentar assaltar PM à paisana na zona leste de SP
Policial militar à paisana reage a assalto e mata bandido na região do Parque São Rafael, na Zona Leste de São Paulo. O militar foi abordado no final da noite deste domingo (08) na Avenida Jacu-Pêssego, próximo à Avenida Sapopemba, no Jardim Santo André.
Segundo o Copom, criminosos jogaram pedras e madeiras na via para obrigar motoristas que retornavam do ABC a parar e, assim, poder assaltá-los.
De folga e à paisana, um PM seguia para casa com a família, quando teve o carro atingido por uma pedra. Ao descer para ver os danos, o policial foi abordado por seis suspeitos que anunciaram um assalto.
O militar decidiu reagir, sacando a pistola que carregava consigo e efetuando disparos contra o bando. Um dos ladrões foi atingido e caiu na via, enquanto que os comparsas dele conseguiram fugir em direção a uma favela que fica do outro lado da avenida.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o suspeito baleado não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no local. O PM e os familiares dele saíram ilesos.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 49º Distrito Policial, de São Mateus, e registrado no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.