Crivella diz que vai regulamentar aplicativos de transporte no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2018 07h31
Marcos Oliveira/Agência SenadoSegundo Crivella, os veículos dos aplicativos têm de ser tributados assim como os táxis convencionais, pois usam as mesmas vias e infraestrutura da cidade

Os aplicativos de transporte particular serão regulamentados para circular na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1º) pelo prefeito Marcelo Crivella horas após a Câmara dos Deputados ter aprovado a regulamentação do serviço.

O projeto determinou que a criação das regras cabe às Prefeituras. Segundo Crivella, os veículos dos aplicativos têm de ser tributados assim como os táxis convencionais, pois usam as mesmas vias e infraestrutura da cidade.

“A ideia da regulamentação do Uber é para que eles não se estendam com número de carros infinito. Acabar com Uber é impossível. A Justiça já determinou que eles têm direito a isso”, disse o prefeito.

Segundo Crivella, a regulamentação dos aplicativos deve ser definida em breve, mas antes ele pretende consultar alguns órgãos como Controladoria e Procuradoria do município, assim como representantes dos aplicativos e da Secretaria da Fazenda.

*Informações do repórter Rodrigo Viga