Deic prende no ABC Paulista homem acusado de fabricar placas falsas de veículos

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2018 05h59
  • BlueSky
Divulgação A linha de produção de placas falsas para veículos montada por ele funcionava em um imóvel localizado na Rua Julieta, no Bairro Jordanópolis

Deic estoura fábrica clandestina de placas de veículos e prende um em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Roberto Carlos Vieira, de 40 anos, foi detido por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Roubo e Latrocínio.

A linha de produção de placas falsas para veículos montada por ele funcionava em um imóvel localizado na Rua Julieta, no Bairro Jordanópolis. A fábrica foi descoberta durante apurações pela equipe da Primeira Delegacia do Patrimônio, que deflagrou a operação na tarde desta terça-feira (27).

No local, os policiais detiveram Vieira, que já tinha passagens por homicídio e receptação, e apreenderam grande quantidade de placas em branco e lacres com as chancelas do Detran de São Paulo.

Também foram encontradas anotações que podem revelar a identidade do fornecedor e dos compradores do detido. A suspeita é que organizações criminosas utilizavam os serviços dele para adulterar automóveis usados em ataques contra caixas eletrônicos e bases de transportadoras de valores.

Segundo o delegado Rogério Barbosa, titular da Primeira do Patrimônio, o material apreendido surpreendeu pela qualidade e semelhança aos originais. Roberto Carlos Vieira foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.