Deic prende suspeito de assaltar residências em SP; farto material roubado foi recuperado

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2017 07h13
ReproduçãoA prisão de Claudio Carvalho de Jesus ocorreu em um apartamento no Jardim Umarizal, na Zona Sul de São Paulo

Policiais do Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais, prenderam nesta terça-feira (19) um homem de 32 anos suspeito de praticar roubos em residências pela capital paulista.

A prisão de Claudio Carvalho de Jesus ocorreu em um apartamento no Jardim Umarizal, na Zona Sul de São Paulo.

Em sua casa, muitos produtos valiosos roubados ou furtados de outras casas, como relógios, joias, bebidas e óculos foram encontrados.

Nesse material foram identificados pertences de uma vítima que teve a residência invadida no início deste mês.

Luis Roberto Pereira de Arruda, delegado da 4ª Delegacia de Patrimônio, especializada em casos de roubos e furtos a residências e condomínios, contou que a investigação se desenrolava há algum tempo, resultando no pedido de busca e prisão temporária contra ele.

O delegado também disse que está na busca de outros participantes do grupo criminoso: “são pelo menos quatro indivíduos nessa quadrilha que entraram na casa. Eles estão agindo em residências”.

A audácia dos criminosos é tão grande que o acusado sequer sabia por qual crime estava sendo preso nessa segunda-feira.

Outro exemplo que mostra que a falta de pudor dos criminosos está em um vídeo feito com celular, onde um dos bandidos mostra como procura os objetos em uma casa invadida em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, no começo do mês.

De acordo com a 4ª delegacia de patrimônio, mais um dos suspeitos já foi identificado: trata-se de Diogo de Andrade Martins, que também faz parte do bando e segue sendo procurado.

*Informações do repórter Fernando Martins