Deputado Jarbas Vasconcelos ataca Jucá e diz ter esperança de ver o senador algemado

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2017 06h26
Geraldo Magela/Agência Senado“Sou um homem que tem esperança no futuro e confio na Justiça. Por isso tenho a esperança de ver em breve esse senador sair daqui algemado”, disse o deputado

O deputado e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez duras críticas no plenário ao presidente do próprio partido, o senador Romero Jucá.

O discurso foi motivado por uma tentativa do PMDB nacional de retirar Jarbas do comando da legenda em Pernambuco. A intenção era colocar no comando o senador Fernando Bezerra Coelho, que saiu do PSB para se filiar ao PMDB.

Jarbas Vasconcelos classificou Romero Jucá como uma figura desqualificada: “não é a figura medíocre, desqualificada, mesquinha, torpe e desonrada desse senador Romero Jucá que vai nos amedrontar neste momento”.

Líder do Governo no Senado, Romero Jucá tem tido desavenças com peemedebistas que votaram a favor das denúncias contra o presidente Michel Temer. Um deles foi Jarbas Vasconcelos.

As críticas do deputado não pararam por aí. Ele disse que deseja ver o senador algemado: “sou um homem que tem esperança no futuro e confio na Justiça. Por isso tenho a esperança de ver em breve esse senador sair daqui algemado”.

A assessoria de Jucá disse que ele não vai comentar as declarações do pernambucano. Apesar de ter sido fundador do PMDB ainda quando era MDB, em 1966, Jarbas tem sido quase um dissidente do partido nos últimos anos.

*Informações do repórter Levy Guimarães