Deputado quer CPI para investigar serviços de telefonia em cidades do interior dos Estados

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 06h33
Divulgação/Agência BrasilA qualidade do serviço não é boa, e, em muitos casos, municípios foram simplesmente esquecidos e, até hoje, não estão com sinal de celular ou internet

As operadoras de telefonia celular estão descumprindo contratos de prestação de serviços nas cidades menores. A qualidade do serviço não é boa, e, em muitos casos, municípios foram simplesmente esquecidos e, até hoje, não estão com sinal de celular ou internet.

O deputado André Amaral (PMDB-PB) vai criar a CPI da Câmara para investigar a telefonia no Interior. A situação é grave em regiões mais pobres, onde o faturamento é menor.

Segundo ele, que cobra investigação, a situação não pode ficar assim: “tem cidades que a gente chega que nenhuma das quatro principais operadoras funciona. Vivemos na era da tecnologia, e no interior deste País, municípios menores ficam desprestigiados”.

O requerimento de CPI propões a investigação de como estão as ofertas de telefonia para o interior. Os dados, segundo o deputado, indicam que isso não é um fato isolado no Nordeste, e cobra ação do Governo para cumprir o Plano de Metas e a concessão assinada pelas empresas.

*Informações do repórter José Maria Trindade