Deputados de Comissão Externa da Câmara farão visita técnica a Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 06h50 - Atualizado em 07/02/2019 10h04
EFE Eles integram uma comissão externa da Câmara dos Deputados que foi criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale, no último dia 25 de janeiro

Quinze deputados federais anunciaram que farão uma visita técnica a Brumadinho na próxima sexta-feira (08). Eles integram uma comissão externa da Câmara dos Deputados que foi criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale, no último dia 25 de janeiro.

Segundo o coordenador da comissão, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), parlamentares pretendem se reunir com representantes dos bombeiros, da Defesa Civil, do Ministério Público e dos atingidos. Ele também propôs que, na segunda semana de março, sejam votadas proposições referentes a segurança de barragens.

O relator da comissão externa, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), defendeu a criação de uma comissão especial com foco na revisão da legislação.

A deputada de primeiro mandato Áurea Carolina (PSOL-MG) destacou a responsabilidade das empresas e do poder público nos desastres de Brumadinho e Mariana.

Existe no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais propostas para a criação de CPIs sobre a tragédia em Brumadinho. Diante disso, parlamentares iniciaram uma coleta de assinaturas para a instalação de uma CPI Mista, composta por deputados e senadores, destinada a investigar crimes ambientais do setor de mineração.

*Informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.