Desembargadora assume presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Uma solenidade bastante concorrida no cenário jurídico foi marcada por emoção e conhecimento, com este toque tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes.
Renomados ministros, juristas, desembargadores e advogados estiveram presentes na celebração.
A nova chefe de uma das mais importantes repartições que lidam com as causas trabalhistas do Brasil elencou alguns dos principais desafios para seu mandato de dois anos e afirmou que pretende impulsionar o que considera uma expressiva ferramenta para desafogar o sistema: a conciliação.
O desembargador Fernando da Silva Borges se disse confortável em passar o bastão devido à capacidade da colega.
Em seu discurso a desembargadora presidente agradeceu os colegas de trabalho e colaboradores. Emocionada destacou a importância de sua família que sempre esteve ao seu lado, em especial seus pais que, segundo a magistrada, foram fundamentais para sua trajetória.
Os números do tribunal são vultuosos, só para se ter uma ideia, somente no acumulado deste ano já foi distribuído a reclamantes um valor superior a R$ 600 milhões. Para gerir esta grandiosidade será preciso além de sabedoria.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.