Dia D de vacinação contra o sarampo abre 40 mil postos neste sábado
Mais de 40 mil unidades de saúde de todo país participam neste sábado de mais um dia D de vacinação contra o sarampo. Os postos ficarão abertos ao longo do dia para atender principalmente crianças entre seis meses e cinco anos de idade.
A mobilização faz parte da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo, que vai até o dia 25 de outubro. A expectativa é que mais de dois milhões de crianças sejam imunizadas.
A importância da vacina deve ser reforçada, já que não há cura para o sarampo e a única forma de prevenção é a imunização. A dose aplicada é a tríplice viral, que combate não só o sarampo como também a rubéola e caxumba.
O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da vacina aos doze meses e o reforço aos 15 meses. Neste ano, bebês menores de um ano deverão receber a “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os casos de sarampo continuam a crescer no mundo. No Brasil, a situação é mais grave em São Paulo, onde mais de oito mil casos já foram registrados.
*Com informações da repórter Camila Yunes
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas