Diante de greve de metroviários, CPTM inicia operações mais cedo e circulação é normal

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2018 05h57
Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIANo entanto, as transferências para o metrô estão fechadas nas estações do Brás, Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Barra Funda, Santo Amaro e Tamanduateí

Por conta da greve de metroviários a CPTM iniciou as operações em suas seis linhas 40 minutos mais cedo, às 4 horas e todas estão em condições normais.

No entanto, as transferências para o metrô estão fechadas nas estações do Brás, Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Barra Funda, Santo Amaro e Tamanduateí.

Usuários que querem fazer conexão com a Linha 4-Amarela do Metrô, cujos trens estão circulando normalmente, devem seguir até a estação da Luz, e, no caso das Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda, até a estação Pinheiros.

Na linha 7-Rubi, a operação está sendo estendida até a estação Brás. Além disso, na linha 11-Coral, os trens não estão parando na estação Corinthians-Itaquera.

A CPTM solicitou à SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à estação Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando organizar o fluxo de usuários nesta região.

A Companhia informou também que o esquema de circulação de trens no horário de pico, agora no período da manhã, vai ser ampliado em todas as linhas até que a demanda de usuários seja reduzida. A mesma estratégia será adotada no pico da tarde, das 17h às 20h, caso os metroviários não retornem suas atividades durante o dia.

Usuários estão sendo orientados nos trens e nas estações pelo sistema de som e cartazes.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore