Dois criminosos morrem em confronto com a Rota na zona sul de SP

O tiroteio ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (17)

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 06h29
Reprodução/FacebookO caso foi comunicado ao delegado plantonista do 26º Distrito Policial, do Sacomã, e registrado como “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial”

Dois criminosos morreram em confronto com policiais da ROTA no Parque Bristol, na zona sul de São Paulo nesta sexta-feira (17).

O tiroteio ocorreu no início da madrugada, quando a dupla e um comparsa foram avistados pelos PMs, durante patrulhamento, ocupando um Honda Fit, prata, com placas de Jundiaí, interior do Estado.

Os militares suspeitaram deles e decidiram fazer a abordagem, mas o condutor se recusou a parar e acelerou, dando início a uma perseguição. A correria durou poucos minutos e terminou na Rua Jardim Bristol, uma via estreita e de pouco movimento, onde dois dos suspeitos desceram e teriam efetuado disparos contra a equipe.

No revide, ambos foram baleados e chegaram a ser socorridos com vida por resgates do Corpo de Bombeiros, mas morreram a caminho do Hospital Heliópolis, no Ipiranga.

O terceiro criminoso, motorista do Honda, que, soube-se depois, era roubado, se entregou e foi detido sem ferimentos.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 26º Distrito Policial, do Sacomã, e registrado como “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” no DHPP (Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa), que vai investigar a ação dos PMs.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore