Dois delegados e seis policiais são presos acusados de extorquir criminosos no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 06h18
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de JaneiroEles monitoravam criminosos da região e extorquiam dinheiro dos bandidos e familiares

Ao menos oito policiais civis do Rio de Janeiro foram presos nesta quinta-feira (18) pela Corregedoria da Corporação acusados de cometerem crimes: extorsão de bandidos, coação, sequestro, formação de quadrilha, entre outros.

Esses dois delegados e seis agentes atuavam em delegacias da Baixada Fluminense. Eles monitoravam criminosos da região e extorquiam dinheiro dos bandidos e familiares. Quando havia resistência, os policiais civis chegavam a sequestrar os bandidos para conseguir uma espécie de resgate.

A Polícia e o Ministério Público conseguiram vídeos e gravações comprovando essas negociações entre policiais e coagidos.

Os dois delegados e os seis agentes foram denunciados pelo MP pelos crimes de formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro, roubo qualificado, concussão e constrangimento ilegal. As ações criminosas aconteciam, pelo menos, desde o ano passado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga