Donald Trump chama ataque a drone de ‘grande erro’

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 06h48
EFE/EPA/Olivier Douliery / POOLO presidente norte-americano declarou que o drone estava sobre águas internacionais e se tratava de um drone de vigilância

Em resposta a derrubada pelos iranianos de um drone norte-americano, o presidente Donald Trump afirmou que um general ou alguém estúpido pode ter cometido um equívoco ao derrubar o equipamento. Perguntado se haverá retaliação, Trump disse que o mundo descobrirá em breve e que os Estados Unidos não vão esperar.

Através do twitter, Trump escreveu que o Irã cometeu um grande erro. Segundo o presidente norte-americano o drone estava sobre águas internacionais, não sobre território iraniano, e se tratava de um drone de vigilância e não de ataque.

Hosein Salami, comandante da guarda iraniana respondeu que a violação das fronteiras é a linha vermelha que não deve ser ultrapassada e que a reação é e será absoluta.

A derrubada do drone é mais um incidente da escalada de tensão entre o Irã e os EUA. Há uma semana, dois petroleiros foram atacados no Estreito de Ormuz.

Por esse motivo, Washington decidiu enviar mais tropas e fortalecer sua instalação militar de navios e mísseis no Golfo Pérsico.

*Com informações do repórter Victor Moraes