Doria confirma mudança de endereço da Ceagesp

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 06h32
Rovena Rosa/Agência BrasilAinda não há confirmação desse futuro endereço da Ceagesp, mas a intenção é que seja em área próxima ao Rodoanel

Em postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira, o prefeito João Doria confirmou que a Ceagesp vai mudar de lugar, deixando as atuais instalações na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista.

O espaço será destinado para a construção do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (SP CITI), que deve ficar pronto até 2020, como explicou o prefeito. “No lugar do Ceagesp, que vai se transferir para outra área, teremos o maior centro de inovação e tecnologia de toda a América do Sul”, disse.

Isso derruba a expectativa do ex-prefeito Fernando Haddad, em transformar o local em espaço destinado à habitação popular.

Em dezembro de 2016, o ex-prefeito Fernando Haddad assinou decreto que autorizava grupo de produtores e comerciantes a apresentar um projeto para a mudança da Ceagesp para a região de Perus, na Zona Norte da capital.

Um grupo de 25 produtores e comerciantes quer construir uma nova sede para o entreposto de armazéns em uma área de mais de 4 milhões de metros quadrados.

Ainda não há confirmação desse futuro endereço da Ceagesp, mas a intenção é que seja em área próxima ao Rodoanel, como é o caso da área em Perus para facilitar a logística de caminhões que atuam no local.

*Informações do repórter Fernando Martins