Doria convoca mercado a agir pela reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 07h07
Elias Gomes/Jovem PanDurante evento em São Paulo, o tucano instigou o mercado a pressionar o Congresso pela aprovação das novas regras para a aposentadoria

O governador de São Paulo, João Doria, cobrou um posicionamento do mercado financeiro com relação à reforma da Previdência nesta quinta-feira (04).

Doria criticou a reação negativa de investidores após a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, e que terminou em confusão.

Durante evento em São Paulo, o tucano instigou o mercado a pressionar o Congresso pela aprovação das novas regras para a aposentadoria, vitais para as contas públicas. Aos jornalistas, o governador reafirmou o compromisso do PSDB com a chamada nova previdência e disse que, em São Paulo, o partido fechará questão a favor do projeto.

O governador ainda subiu o tom com a oposição, adotando um discurso parecido com o da campanha eleitoral: “não serão esquerdistas que vão querer impor ao país a não aprovação da reforma da Previdência”.

Doria se manteve otimista com a aprovação da reforma da Previdência e disse que a eventual derrota da proposta ampliaria o caos fiscal no país.

*Informações da repórter Victoria Abel