Doria diz estar tranquilo sobre condenação por improbidade: ‘na segunda instância nós venceremos’

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2018 06h31 - Atualizado em 28/08/2018 08h16
Antonio Cruz/Agência Brasil Em visita ao Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, o tucano declarou que a sua defesa já está recorrendo da decisão

O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, João Doria, disse nesta segunda-feira (27) estar tranquilo em relação à condenação por improbidade administrativa.

Na semana passada, uma juíza de primeira instância o condenou à perda dos direitos políticos por quatro anos por ele ter usado o símbolo “Cidade Linda” para autopromoção.

Em visita ao Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, o tucano declarou que a sua defesa já está recorrendo da decisão: “eu respeito muito a Justiça, mas não tem o menor sentido essa decisão da juíza. Tanto que na segunda instância nós venceremos, temos absoluta tranquilidade em relação a isso. É a própria Justiça que revogará a decisão desta juíza”.

Apesar de ter sido condenado, o ex-prefeito paulistano pode fazer campanha normalmente porque a condenação ainda não foi referendada por instâncias superiores.

Na área da saúde, Doria prometeu que, se for eleito, vai fazer parcerias com hospitais particulares para a realização de exames. Como estava previsto na agenda, depois ele seguiu para Campinas, a terceira maior cidade do Estado, onde concedeu entrevistas a emissoras locais.

No período da tarde, o tucano visitou as cidades de Itatiba e de Atibaia onde fez visitas a veículos de imprensa. De volta à capital paulista, Doria ainda participou de um evento.

Na manhã desta terça-feira (28), ele visita um hospital municipal em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e concede entrevista para uma emissora de TV local. À tarde, o tucano vai à cidade de Poá, e, volta para São Paulo onde deve gravar partes do programa eleitoral.

*Informações do repórter Afonso Marangoni