Doria não consegue apoio de Bolsonaro, mas obtém declaração do vice, general Mourão

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 06h48 - Atualizado em 19/10/2018 09h30
Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoNa quarta, o tucano se encontrou com Mourão; o candidato a vice-presidente gravou um vídeo a favor do ex-prefeito e declarou o apoio do PRTB

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, agradeceu o apoio do general Hamilton Mourão e minimizou divergências sobre o posicionamento da chapa de Jair Bolsonaro no Estado. O candidato ao governo de São Paulo deu a declaração no fim da manhã desta quinta-feira (18), durante visita às obras de uma creche municipal na capital paulista.

Na quarta, o tucano se encontrou com Mourão; o candidato a vice-presidente gravou um vídeo a favor do ex-prefeito e declarou o apoio do PRTB. O senador eleito major Olímpio, do PSL, partido de Bolsonaro, entretanto, declarou apoio a Márcio França.

João Doria ressaltou que o apoio de Mourão não é o apoio da chapa.

O candidato do PSDB prometeu dar apoio às prefeituras para a construção de 1,2 mil creches em todo o estado. Doria disse que vai recomendar que os estabelecimentos sejam administrados por organizações sociais. O tucano afirmou ainda que esse programa já existia na gestão Geraldo Alckmin e que será reforçado se for eleito.

O candidato do PSDB também deu uma entrevista a uma emissora de rádio e participou de um debate na TV nesta quinta-feira (18).

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Tiago Muniz