Doria promete monotrilho nos terminais 1, 2 e 3 no aeroporto de Guarulhos até 2020

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 09h50 - Atualizado em 11/04/2019 10h23
Governo do Estado de São Paulo "Aquele é um dos maiores absurdos do nosso país, é vergonhoso ter uma estação ligada a um aeroporto em que, no meio do caminho, você precisa pegar as malas e andar até um ônibus", criticou o governador

Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta quinta (11), João Doria prometeu trocar o serviço de ônibus que integra a estação de trem de Guarulhos ao aeroporto local por um monotrilho. Segundo o governador de São Paulo, a obra será custeada pela GRU Airport, empresa que administra o terminal, e entregue à população até setembro de 2020.

“Aquele é um dos maiores absurdos do nosso país, é vergonhoso ter uma estação ligada a um aeroporto em que, no meio do caminho, você precisa pegar as malas e andar até um ônibus”, criticou o governador. “Nós vamos entregar até setembro de 2020 um monotrilho para levar as pessoas aos terminais 1, 2 e 3 do aeroporto de Guarulhos”.

Entregue em 2018  pelo então governador Geraldo Alckmin, a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai até Cumbica possuía um projeto de monotrilho conhecido como “people mover” para levar os passageiros até a entrada do aeroporto. A ideia, no entanto, foi abandonada pela gestão e substituída por uma linha de ônibus gratuitos.

A medida foi alvo de críticas de usuários pela distância que precisa ser percorrida entre a estação da Linha 13-Jade e o aeroporto, com cerca de 1,7 quilômetro.

Na entrevista, Doria afirmou que fará o anúncio oficial das obras até o dia 5 de maio. A promessa é realizar o serviço em pouco mais de 12 meses. “Em setembro do ano que vem já estará tudo pronto”, prevê. “A empresa deduzirá o valor empregado da outorga que paga ao governo federal pela utilização do terminal, então o estado não terá custos”.

Confira a entrevista completa no vídeo:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.