Doria vai à China discutir expansão do 5G com Huawei
Joao Doria embarcou nesta sexta-feira (2) para a China, onde pretende atrair investimentos na área de tecnologia e internet 5G. Uma das prioridades da ida do governador, de sua equipe e das empresas brasileiras é entender um pouco mais do trabalho da maior multinacional de telecomunicações e equipamentos para redes do mundo, a Huawei.
A empresa é umas das grandes desenvolvedoras de tecnologias 5G. Com produtos e serviços espalhados em mais de 140 países, inclusive no Brasil com fábrica em São Paulo, a gigante chinesa já começou a testar a tecnologia 5G com as quatro grandes operadoras brasileiras.
A expectativa é liderar o desenvolvimento da nova geração de rede móvel no país, que deve ser lançada nos próximos 2 anos. Essa é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a missão China é a maior de todas.
Quem acompanha o governador a viagem é a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, que falou sobre as medidas que serão tomadas para garantir a segurança aos usuários de smartphones.
Além do governador e da sua equipe, 35 empresas brasileiras estarão na China para o contato direto com investidores internacionais. Outro ponto importante da visita, será a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, na sexta-feira.
O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços, além de ajudar o Governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China.
Joao Doria viajou para Pequim e fica até o próximo domingo, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.