Duas pessoas ficam feridas durante ataque em mesquita na França

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 08h37
EFEUm dos atingidos é Imã Rachid Abu Houdeyf, que já se envolveu em polêmicas com o ex-presidente do país, François Hollande

Um ataque em uma mesquita em Brest, no noroeste da França, deixou dois feridos nesta quinta-feira (27). Os tiros foram efetuados do lado de fora do templo religioso por volta das 16h  horas da tarde do horário local.

Um dos feridos é Imã Rachid Abu Houdeyfa, que já foi alvo de polêmicas envolvendo o ex-presidente François Hollande. Em 2016, ele foi investigado por doações recebidas para a abertura de uma escola dentro da mesquita, e também foi processado por conteúdos divulgados na internet que, de acordo com Hollande, disseminavam o ódio.

Imã foi atingido por quatro tiros, dois no abdômen e outros dois na perna. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, levou tiros nas pernas. Ambos foram encaminhados para o hospital e apresentam quadro de saúde estável.

O atirador fugiu em um carro e depois cometeu suicídio próximo ao veículo. De acordo com a polícia, ele foi identificado porque se gabava do ato nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pelo departamento antiterrorista do Ministério Público de Brest em conjunto com o de Paris.

*Com informações da repórter Nanny Cox