Duas pessoas ficam feridas durante ataque em mesquita na França
Um ataque em uma mesquita em Brest, no noroeste da França, deixou dois feridos nesta quinta-feira (27). Os tiros foram efetuados do lado de fora do templo religioso por volta das 16h horas da tarde do horário local.
Um dos feridos é Imã Rachid Abu Houdeyfa, que já foi alvo de polêmicas envolvendo o ex-presidente François Hollande. Em 2016, ele foi investigado por doações recebidas para a abertura de uma escola dentro da mesquita, e também foi processado por conteúdos divulgados na internet que, de acordo com Hollande, disseminavam o ódio.
Imã foi atingido por quatro tiros, dois no abdômen e outros dois na perna. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, levou tiros nas pernas. Ambos foram encaminhados para o hospital e apresentam quadro de saúde estável.
O atirador fugiu em um carro e depois cometeu suicídio próximo ao veículo. De acordo com a polícia, ele foi identificado porque se gabava do ato nas redes sociais.
O caso está sendo investigado pelo departamento antiterrorista do Ministério Público de Brest em conjunto com o de Paris.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.