Dupla é detida após série de assaltos em Barueri

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 06h41
Reprodução/FacebookO assaltante maior de idade, que ainda não contava com passagens na Polícia, foi autuado em flagrante no Distrito Policial de Barueri. Já o adolescente será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA

Dupla é detida após série de assaltos em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Os criminosos usaram uma moto nos ataques realizados na noite desta segunda-feira (05).

O primeiro deles foi contra um posto de combustíveis de bandeira Ipiranga, localizado na Estrada Velha de Itapevi. Armados, os ladrões entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, mas não havia nenhum valor no caixa, e eles partiram sem ferir ninguém.

A 200 metros dali, os assaltantes invadiram outro posto, agora de bandeira Ale, e, desta vez, roubaram R$ 200. Segundo a Polícia, o mesmo posto já havia sido assaltado outras seis vezes somente neste ano.

Em seguida, durante a fuga, eles invadiram um açougue, localizado na Rua São Fernando, no bairro Júlio, e roubaram mais R$ 200.

Quando se preparavam para fugir, na saída do comércio, uma equipe da Polícia Militar surgiu e deu ordem de parada. Eles ignoraram a determinação e prosseguiram na fuga, dando início à perseguição.

Com a ajuda de outras equipes que vieram em apoio, os PMs conseguiram cercar os criminosos, que caíram na via após bater a moto contra um carro. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso, e o outro, menor, de 17 anos, ainda conseguiu fugir, mas acabou localizado durante a madrugada.

O assaltante maior de idade, que ainda não contava com passagens na Polícia, foi autuado em flagrante no Distrito Policial de Barueri. Já o adolescente será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore