‘É preciso aprender a lição com tragédias’, diz Covas após suspender alojamentos sem alvará

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 09h50
Érico Leonan/SPFC“Solicitamos a todos os clubes que não têm alvará de funcionamento para que fechassem os CTs”, disse Covas

O São Paulo anunciou, na noite desta terça-feira (12), que mudou a concentração do elenco do CT da Barra Funda para o CFA de Cotia na véspera do duelo contra o Talleres, pela Libertadores da América. A mudança ocorreu após veto da Prefeitura que anunciou a “suspensão imediata do funcionamento de todos os alojamentos de clubes de futebol de São Paulo que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o prefeito Bruno Covas afirmou que é preciso “aprender a lição com as tragédias” e citou o desabamento do prédio no Largo do Paysandu, no centro, o viaduto na Marginal Pinheiros e o incêndio no CT do Flamengo.

“Solicitamos a todos os clubes que não têm alvará de funcionamento para que fechassem os CTs”, disse. Covas ressaltou ainda que realizará reunião nesta quarta-feira (13) com dirigentes de clubes para discutir a regularização.

“Prefeitura não quer punir ninguém”, garantiu o prefeito, que disse que a intenção é buscar a regularização dos alvarás para que tragédias como a que deixou 10 jogadores mortos no Rio de Janeiro não se repitam.

Confira a entrevista completa com o prefeito Bruno Covas: