Eclipse solar foi também um grande fenômeno mercadológico

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2017 11h24
EFE Mas, institucionalmente, a grande estrela do eclipse foi a NASA, a agência espacial norte-americana

O eclipse solar que aconteceu nesta última segunda-feira, 21 de agosto, foi também um grande fenômeno mercadológico, principalmente nos Estados Unidos, o único país do mundo onde foi possível presenciar o eclipse em sua totalidade. As marcas aprontaram de tudo, de receitas de bebidas a comercial ao vivo.

Institucionalmente, a grande estrela do eclipse foi a NASA, a agência espacial norte-americana. Ela ganhou a atenção internacional de todos que tentaram acompanhar ao vivo o período de uma hora e trinta e três minutos do eclipse total, um fenômeno que não ocorria, lá nos EUA desde 1918, ou seja, há 99 anos. A NASA usou seu próprio site, que ficou travado em vários momentos, e também seus canais no Youtube, Twitter e Facebook.

Confira o comentário completo de Marcello Queiroz, no Ideias Pan:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.