Eduardo Bolsonaro recebe medalha de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2019 08h28 - Atualizado em 26/10/2019 11h21
Matheus Bonomi/Estadão ConteúdoAo comentar o pedido de expulsão contra ele, Eduardo Bolsonaro disse que os principais prejudicados são os que querem a saída dele

O deputado Eduardo Bolsonaro esteve nesta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde recebeu a medalha de Honra ao Mérito Legislativo, maior homenagem concedida pela Casa. O evento encheu o plenário da Alesp e contou com a presença de deputados e apoiadores.

Ao comentar o pedido de expulsão contra ele, Eduardo Bolsonaro disse que os principais prejudicados são os que querem a saída dele e que os deputados que pedem a expulsão querem “abocanhar” o PSL em São Paulo. Eduardo também disse ser contra a revisão da prisão após condenação em segunda instância.

O deputado federal afirmou não querer que nenhum criminoso seja solto. “Segunda instância já é tempo suficiente para um processo chegar à verdade necessária para a condenação de alguém. Acho que a maioria dos países desenvolvidos a prisão acontece na segunda instância.”

Eduardo Bolsonaro ainda defendeu o deputado estadual Gil Diniz, também do PSL. Diniz é alvo de um Procedimento de Investigação Criminal aberto pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo.

Ele foi acusado pelo ex-assessor Alex Junqueira de ficar com parte dos salários dos funcionários do gabinete, prática conhecida como “rachadinha”.

Ao comentar a questão, Eduardo Bolsonaro disse acreditar na inocência do colega. “Agora está com o MP, eles que vão investigar. Eu acredito na inocência do Gil Diniz.”

Ao discursar no evento por quase uma hora, Eduardo Bolsonaro falou sobre ter se tornado líder do PSL na Câmara dos Deputados. Ele disse que assumiu o posto porque o líder anterior estava orientando contra o Governo.

Na cerimônia, o deputado estadual Frederico D’avila apresentou uma moção de apoio a Eduardo Bolsonaro, assinada por 12 dos 15 deputados do PSL na ALESP, dos quais nove compareceram ao evento.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni