Egito vai começar a importar produtos lácteos do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 07h00
PixabayA ministra está em uma viagem oficial ao Oriente Médio com o objetivo de fortalecer parceiras comerciais

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou neste fim de semana que o Brasil passará a exportar produtos lácteos para o Egito. Segundo ela, as autoridades egípcias aprovaram o Certificado Sanitário Internacional, que respalda as exportações brasileiras de leite e produtos lácteos.

“O Brasil está pronto para a exportação de produtos lácteos, como leite e queijos, para o Egito. Essa é uma grande notícia que já esperávamos.”

Tereza Cristina publicou a notícia pelo Twitter e o presidente Jair Bolsonaro compartilhou a publicação. Ele comemorou as novas negociações e lembrou que, recentemente, a Indonésia abriu o mercado para a carne brasileira.

Ela também anunciou pela rede social que foi debatida a importação de produtos egípcios e que Brasil autorizou a importação de uva e alho.

A ministra está desde o dia 11 de setembro em uma viagem oficial ao Oriente Médio com o objetivo de fortalecer parceiras comerciais e abrir o mercado para produtos agropecuários do Brasil.

A viagem está prevista até o dia 23 de setembro. Os países visitados por Tereza Cristina serão Egito, Arábia Saudita, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos.

*Com informações da repórter Camila Yunes