Egito vai começar a importar produtos lácteos do Brasil
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou neste fim de semana que o Brasil passará a exportar produtos lácteos para o Egito. Segundo ela, as autoridades egípcias aprovaram o Certificado Sanitário Internacional, que respalda as exportações brasileiras de leite e produtos lácteos.
“O Brasil está pronto para a exportação de produtos lácteos, como leite e queijos, para o Egito. Essa é uma grande notícia que já esperávamos.”
Tereza Cristina publicou a notícia pelo Twitter e o presidente Jair Bolsonaro compartilhou a publicação. Ele comemorou as novas negociações e lembrou que, recentemente, a Indonésia abriu o mercado para a carne brasileira.
Ela também anunciou pela rede social que foi debatida a importação de produtos egípcios e que Brasil autorizou a importação de uva e alho.
A ministra está desde o dia 11 de setembro em uma viagem oficial ao Oriente Médio com o objetivo de fortalecer parceiras comerciais e abrir o mercado para produtos agropecuários do Brasil.
A viagem está prevista até o dia 23 de setembro. Os países visitados por Tereza Cristina serão Egito, Arábia Saudita, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.