Eike Batista cria canal no YouTube para tratar de economia e oportunidades de negócios

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2018 06h44
Reprodução/YoutubeDepois de um longo período sem falar com a imprensa ou para o público, o empresário criou uma conta no Instagram e no Youtube e prometeu publicar semanalmente um vídeo novo

O empresário Eike Batista, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil, agora é um “youtuber”.

Depois de um longo período sem falar com a imprensa ou para o público, o empresário criou uma conta no Instagram e no Youtube e prometeu publicar semanalmente um vídeo novo com comentários sobre economia brasileira e oportunidades de negócios.

Eike Batista responde denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro pela Lava Jato e foi preso no ano passado. Mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal permitiu que ele cumprisse recolhimento domiciliar noturno.

Na estreia do canal no YouTube o empresário publicou um vídeo com o título: “Você Sabia?”, e em 2 minutos e 11 segundos de vídeo, ele analisa o cenário para o setor de petróleo e diz ser bom período para investir na área.

O empresário está preso há cerca de um ano e viu o patrimônio e imagem de bem-sucedido, acabar.

Ele teve a prisão preventiva decretada depois que dois doleiros disseram que ele pagou cerca de R$ 52 milhões em propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A prisão do empresário foi decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro