Elizabeth II e seu marido ganham novo retrato para aniversário de 70 anos de casamento

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 20/11/2017 09h00
EFEO casal real deve celebrar o aniversário nesta terça-feira (21) com um jantar particular na companhia da sua família e de amigos no Castelo de Windsor

Um novo retrato da rainha Elizabeth II e de seu marido, o príncipe Philip, foi divulgado neste domingo pelos meios de comunicação britânicos para lembrar o 70º aniversário de seu casamento.

O casal real deve celebrar o aniversário nesta terça-feira (21) com um jantar particular na companhia da sua família e de amigos no Castelo de Windsor.

Os sinos da Abadia de Westminster, o templo no qual a monarca britânica, de 91 anos, e o duque de Edimburgo, de 96, se casaram em 1947, também soarão para lembrar a data.

Além disso, o serviço de Correios, Royal Mail, cunhou um conjunto de seis novos selos comemorativos para marcar o noivado e o casamento da rainha e seu marido.

No dia do casamento, a então princesa Elizabeth tinha apenas 21 anos enquanto o noivo, Philip Mountbatten, tinha 26.

O novo retrato foi feito pelo fotógrafo britânico Matt Holyoak no início do mês e nela o casal aparece sorridente, um ao lado do outro, ladeado pelas pinturas de Thomas Gainsborough do rei George III e da rainha Charlotte, de 1781, em uma das salas do Castelo de Windsor.

Na foto, Elizabeth veste um vestido de dia na cor creme, desenhado pela estilista Angela Kelly, sua ajudante pessoal desde 2002.

Também usa um broche em tom dourado, com rubis e diamantes, projetado por Andrew Grima, que o presenteou à soberana britânica em 1966.

Confira as informações do correspondente da Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto: