Em clima de palanque eleitoral, Maia participa de evento com ACM Neto e Caiado em Salvador

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2017 07h21
Agência BrasilOs discursos de ACM e Caiado se concentraram em Rodrigo Maia. Ambos são entusiastas de uma eventual candidatura do deputado a Presidência da República no ano que vem

O evento era a inauguração de uma creche em Salvador, mas o clima já era quase de campanha eleitoral do DEM com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o senador Ronaldo Caiado e o prefeito da capital baiana, ACM Neto.

Todos eles possuem pretensões eleitorais para 2018.

Os discursos de ACM e Caiado se concentraram em Rodrigo Maia. Ambos são entusiastas de uma eventual candidatura do deputado a Presidência da República no ano que vem.

O DEM já definiu que pretende lançar um nome na corrida ao Palácio do Planalto.

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto não poupou elogios a Maia: “quero dizer que por tudo que você vem fazendo pelo nosso País, certamente, ainda lhe reserva importantes e grandiosas missões”.

O senador Ronaldo Caiado, favorito na corrida ao governo de Goiás, seguiu pelo mesmo caminho: “aquele homem que cresceu e que todo o Brasil conhece hoje como sendo referência do equilíbrio, do bom senso”.

Já Rodrigo Maia, além de retribuir os afagos, aproveitou para criticar a distribuição de recursos entre União, Estados e municípios.

Apesar do apelo de aliados, o presidente da Câmara vem negando publicamente que queira ser candidato ao Palácio do Planalto. Ele diz que a intenção é tentar um novo mandato como deputado federal.

*Informações do repórter Levy Guimarães