Em convenção do PDT, Ciro Gomes garante estar preparado para “apanhar”

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 08h07 - Atualizado em 27/07/2018 09h54
Marcelo Camargo/Agência BrasilCandidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, disse que Lula só tem chance de sair da cadeia se ele assumir o poder

O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes garante que a liberdade de Lula somente será restaurada com estado de direito democrático, segundo ele, perdido na esteira do golpe.

Mas não seria algo específico ao ex-presidente, mas a regularidade do Império da Lei. Ciro Gomes participou em São Paulo da Convenção do PDT, que conferiu apoio a reeleição do governador Márcio França, do PSB.

Ele minimizou as declarações de que Lula só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder, botar juiz e ministério público nas suas caixinhas. Ciro também disse que era preciso restaurar a autoridade do poder político.

Ciro gomes classificou de intriga da imprensa porque parte do baronato é hostil a Lula. Mas garante ser antagônico a Lula também, um candidato contra o PT e alvo dos petistas . Para encerrar a entrevista, Ciro Gomes ainda se apresentou como o “novo”.

O candidato também criticou os salários de juízes e o auxílio-moradia da categoria, e também questionou a prisão de Lula após a segunda instância.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos