Em Dubai, Doria se reúne com empresários em busca de investimentos

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2020 07h22 - Atualizado em 10/02/2020 08h52
PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDODoria está nos Emirados Árabes para impulsionar processo de desestatização

Sete horas a frente em relação ao horário de Brasília, o governador João Doria se encontra com uma comitiva de cerca de 47 empresários de diversos setores em busca de investimentos para o Brasil, especialmente para São Paulo.

Dória vai inaugurar um escritório em Dubai para fomentar os negócios e o comércio entre os dois países, segundo ele, o país é um hub importante e estratégico para as exportações.

“Os Emirados Árabes, ao longo dos últimos 20 anos, fizeram um trabalho muito consistente como núcleo financeiro e um núcleo de distribuição. Eles possuem o maior porto da região, o Porto de Dubai, possuem o maior aeroporto, em Dubai, a melhor estrutura operacional, portanto, se tornaram essenciais para quem quer vender, ampliar os resultados de exportação para o Oriente Médio e para a Ásia, além da própria África.”

Doria já visitou a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, onde se reuniu com investidores e banqueiros, atrás de investimentos para infraestrutura. Ele apresentou o programa de desestatização de São Paulo e espera potencializá-los daqui para frente.

Segundo o governador, também foi fechada uma parceria para que 10 startups paulistas virão para Dubai para serem incubadas com investimentos.

 *Com informações do repórter Daniel Liam.