Em operação, Polícia prende mais de 40 pessoas ligadas a uma milícia do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2018 06h09
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro Eles são acusados de vários crimes, a começar pela exploração ilegal de recursos minerais em ilhas da zona oeste, especialmente a Ilha da Gigoia

Mais de 40 pessoas ligadas a uma milícia da zona oeste do Rio de Janeiro foram presas pela Polícia em uma grande operação nesta quarta-feira (31). Eles são acusados de vários crimes, a começar pela exploração ilegal de recursos minerais em ilhas da zona oeste, especialmente a Ilha da Gigoia.

As matérias-primas eram utilizadas para construções irregulares de casas e até prédios de seis andares na mesma região. Na operação, a Polícia ainda apreendeu quase 400 botijões de gás e galões de água em poder dos milicianos.

No RJ, as milícias exploram não só o domínio territorial de uma região como também o fornecimento de água, gás, transporte, TV a cabo pirata entre outros.

A Polícia do RJ vem fazendo operações sucessivamente contra tais milicianos da zona oeste – área preferida dos grupos paramilitares devido à ausência do Estado em muitos bairros da região.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.