Empate técnico move disputa pelo governo de SC; Estado do PR tem governadora na busca da reeleição
Em Santa Catarina, nove candidatos disputam o governo do Estado. De acordo com a divulgação da última pesquisa Ibope, os deputados federais, Décio Lima (PT) e Mauro Mariani (MDB) aparecem empatados tecnicamente.
O petista foi citado por 16% dos entrevistados, enquanto que o emedebista por 11%. No entanto, o levantamento leva em consideração uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em terceiro lugar, desponta o candidato do PSD, Gelson Marisio, que também está empatado tecnicamente com o candidato do PCO, Ângelo Castro.
Participam ainda da disputa Ingrid Assis (PSTU), Rogério Portanova (Rede), o comandante Moisés (PSL), Jessé Pereira (Patriotas) e Leonel Camasão (PSOL).
Já no Paraná, dez nomes estão na corrida eleitoral. A atual governadora do Estado, Cida Borghetti (PP) tenta uma reeleição. Ela sucedeu Beto Richa, que renunciou ao cargo neste ano para concorrer ao Senado.
O filho do apresentador do SBT e deputado estadual licenciado, Ratinho Júnior, concorre pelo PSD.
O deputado federal João Arruda será o candidato do MDB. Já o PT terá o presidente estadual do partido, Doutor Rosinha, participando da disputa sem nenhuma aliança.
A Rede lançou o ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi para concorrer a corrida eleitoral.
O PSOL oficializou Luiz Romeiro Piva, conhecido como professor Piva, para ser candidato do partido.
Participam também os postulantes: Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PSL), Priscila Ebara (PCO) e o professor Ivan Bernardo (PSTU).
*Informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.